Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 31 de maio

0

A campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada até 31 de maio em todo estado de São Paulo. A meta é vacinar 80% do público-alvo contra o vírus Influenza.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até a última quinta-feira (19), haviam sido imunizadas 14478 pessoas em Lorena, o que corresponde a 77,44% do grupo prioritário.

A melhor adesão por grupo até o momento é dos profissionais da saúde, que atingiu 100% da meta. O segundo grupo com melhor adesão é o dos idosos, com 78,84%. Na sequencia, estão as puéperas (72%), crianças menores de 5 anos (70%) e gestantes (53%).

Fazem parte do público-alvo bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, presidiários e funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas e os profissionais de saúde do estado.

A campanha de vacinação contra gripe iniciou no dia 30 de abril. A vacina está disponível gratuitamente em todas as Unidades de Saúde do município.


Share.

Leave A Reply