Passeio Ciclístico Pela Vida acontece no próximo domingo (22), com saída em frente ao 5ºBIL

0

O tradicional Passeio Ciclístico Pela Vida acontece no próximo domingo, 22 de maio, com concentração às 9h30 em frente ao 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL) e saída às 10h.

Esse ano, a expectativa é de repetir o sucesso das edições anteriores do evento, com grande participação da comunidade. A novidade este ano é que está confirmada a presença da SESI-SP Livrocicleta. Uma unidade volante que promove a motivação ao prazer de ler em adultos e crianças, por meio da distribuição de livros. Acoplada a um triciclo, a Livrocicleta tem como objetivo popularizar o uso do livro e despertar para o ato de ler de forma lúdica e atrativa. 

Livrocicleta_nova

O trajeto do Passeio Ciclístico passará por ruas da cidade e levará os participante até o Centro Social Urbano (CSU), onde estará acontecendo a Feira de Saúde, em parceria com o Colégio Adventista. No local, os ciclistas receberão dicas de bem-estar, saúde, higiene, massagem e culinária vegetariana. Além de oferecer uma atividade saudável, o evento busca mobilizar todos em favor da vida e conscientizar a comunidade sobre o ato de solidariedade, já que no ponto de partida do Passeio Ciclístico serão recebidos alimentos não perecíveis para ações sociais futuras na cidade.

10498199_832510830163425_4318163265582906196_o

Os participantes do evento que doarem alimentos não perecíveis estarão concorrendo a uma bicicleta e receberão premiações, nas seguintes categorias: o mais novo participante, o mais idoso participante, o mais animado participante, o mais criativo participante, a família com o maior número de participantes e a entidade com maior número de participantes.

O Passeio Ciclístico Pela Vida é uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Lorena (SEJEL) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Lorena (FULOR), 5º BIL (Quinto Batalhão de Infantaria Leve do Exército), Colégio Adventista de Lorena, Movimento “Lorena Pela Vida”, Sesi, COMAD, Fecomerciários e Sincomércio de Lorena.

 

Share.

Leave A Reply