Parque Ecológico do Taboão será inaugurado no próximo sábado, 14 de maio

A Prefeitura de Lorena convida a população para a inauguração do Parque Ecológico do Taboão. O evento ocorrerá no próximo sábado,14 de maio, a partir das 10h.

A área é um local de proteção ambiental de mais de 80 hectares e foi cedida à prefeitura pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).  As edificações e residências que estavam abandonadas e degradadas passaram por uma reforma geral nas estruturas dos telhados, eletricidade e hidráulica. Atualmente, a Secretaria de Meio Ambiente está trabalhando no plantio de cerca de 7.300 espécies de árvores nativas na área. O objetivo é oferecer um local para a comunidade, que privilegie a proteção ao meio ambiente, lazer e também, a disseminação da cultura regional, abrigando grupos de tropeiros.

As mudas que forem cultivadas no viveiro serão doadas aos moradores da cidade, visando  atender os termos de compromissos assumidos nos processos ambientais.

Além disso, o local contará com uma sala destinada à educação ambiental, biblioteca com acervo ambiental, Museu de História do parque, trilhas para pedestres e ciclistas, viveiro, área de descanso e recreação, área para alimentação e mirante.

O Parque Ecológico do Taboão está localizado na Estrada Vicinal Chiquito de Aquino, no Bairro Santa Lucrécia.

Contamos com sua presença!

18- mapataboao