Seja voluntário da Defesa Civil de Lorena

A Defesa Civil de Lorena quer a participação da comunidade nos trabalhos e atividades de prevenção de riscos e de preparação contra ameaças de desastres. Por isso, a coordenadoria municipal quer ampliar o corpo de voluntários da Defesa Civil. Para ser parte do grupo de voluntários é necessário preencher alguns requisitos, como  ser maior de 18 anos, ter boas condições físicas para trabalhos operacionais e ter disponibilidade para atendimentos emergenciais.

Os interessados em integrar o grupo de voluntários de Lorena poderão comparecer na próxima segunda-feira, 02 de maio, às 9h, na Secretaria Municipal de Segurança Pública, localizada na Praça Mal Mallet, s/nº, prédio da antiga Rede Ferroviária. Na ocasião, além do esclarecimento de dúvidas, haverá o agendamento de uma capacitação aos interessados.

Sobre o voluntariado.

Quando entes públicos, privados e a própria comunidade estão unidos para o bem comum, a sociedade se torna mais atenta para a preservação do futuro e das gerações que estão por vir. O voluntariado é extremamente importante para a realização dos trabalhos da Defesa Civil.

A nova força municipal voluntária vai colaborar no socorro emergencial de pessoas que, inesperadamente, sofrem efeitos de chuvas intensas, ventos fortes, granizo, estiagem, frio, entre outros fenômenos meteorológicos ou desastres diversos. A participação do voluntário é muito importante para que seja possível, num esforço conjunto, aprimorar o trabalho de ajuda humanitária em prol da sociedade lorenense.

A Defesa Civil de Lorena, desenvolverá junto ao cidadão que doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea, o exercício do espírito de caridade e solidariedade.