Calendário de Vacinação contra Influenza sofre nova alteração e incluirá idosos na primeira etapa da campanha

0

O Governo do Estado de São Paulo anunciou na tarde da última quarta-feira (27) uma nova mudança no calendário de vacinação contra a Influenza. A Campanha contra a gripe, que aconteceria em três etapas e seria dividida por grupo de risco, agora terá somente duas etapas, conforme orientação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

A data inicial da campanha, o Dia D de vacinação, será 30 de abril, porém não atenderá somente crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde que atuam em  hospitais e unidades de pronto atendimento públicos e privados e nas Unidades Básicas de Saúde, gestantes e puérperas. Agora, os idosos estarão inclusos na data, podendo se vacinar até 20 de maio, data final da campanha.

Já os portadores de doenças crônicas e os outros grupos de profissionais da saúde poderão se vacinar a partir do dia 09 de maio.

Somadas as duas etapas, a campanha atenderá idosos, gestantes, profissionais da saúde, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos e pessoas com doenças crônicas (diabetes, hipertensão, cardiopatia, nefropatia, neuropatia, imunodeprimidos)

Dia D de Vacinação

No sábado, 30 de abril, todas as Unidades de Saúde de Lorena estarão abertas das 8h às 17h para vacinação. Além das 14 ESF’S e UBS’S, haverá um posto volante na Praça Dr. Arnolfo de Azevedo, com atendimento das 8h às 17h.

 

Share.

Leave A Reply