Prefeitura participa de treinamento em Educação Ambiental, realizado pela AGEVAP

Tendo em vista a importância da conscientização ambiental no desenvolvimento da sociedade e na formação dos indivíduos, a Prefeitura Municipal de Lorena foi representada pelas Secretarias de Meio Ambiente e  Educação no 1º Encontro presencial do Curso de Educação Ambiental com Foco em Recursos Hídricos, realizado pela AGEVAP, em Resende-RJ.

O principal objetivo da participação do município na atividade é capacitar os representantes para a inserção de educação ambiental com foco em Recursos Hídricos no município, através de um projeto a ser elaborado pelos integrantes, visando obtenção de recursos para implantação do projeto.

De acordo com o cronograma de trabalho, será ministrado um curso online para a equipe e, posteriormente, a elaboração de um projeto contemplando os recursos hídricos, tão necessário nos dias atuais face à escassez hídrica na qual todos vivenciamos.