Prefeitura alerta para mensagem falsa sobre agentes de combate à dengue

A Secretaria de Saúde de Lorena alerta que não é verdadeira a mensagem que está circulando nas redes sociais a respeito de um suposto roubo de coletes, crachás e bolsas de agentes endêmicos de combate à dengue. De acordo com a mensagem os materiais de identificação dos profissionais estariam sendo usados por bandidos para ter acesso a residências.

O boato já havia sido espalhado na cidade em 2015. É importante ressaltar que esses falsos alertas podem atrapalhar as ações de combate ao Aedes aegypt podendo resultar no aumento do índice de recusa por parte da população no trabalho de conscientização e vistoria nas residências.

Identificação.  Para que a população não tenha dúvidas sobre a identificação dos agentes é preciso reforçar que eles utilizam uniformes da Vigilância, camisa pólo azul anil ou camiseta branca, além do crachá de identificação.  A atenção do munícipe também pode ser reforçada acompanhando em quais locais a equipe de Combate à Dengue trabalha, pela página oficial da Prefeitura no Facebook, http://www.facebook.com/prefeituralorena.

06- Informações Falsas sobre dengue FACE03