Veículos apreendidos por tráfico de drogas são cedidos para uso da Secretaria de Municipal de Segurança

A Secretaria Municipal de Segurança tem dois novos reforços para a realização de ações na cidade. As caminhonetes, uma da marca Chevrolet S10 (2013), e outra Mitsubishi L200 Triton 4×4 (2011), foram cedidas pela Justiça. A cessão dos veículos foi viabilizada pela Lei Federal 11.343, de 23 de agosto de 2006, que permite a utilização de veículos, móveis e imóveis, apreendidos no combate ao tráfico de drogas.

Entre as atribuições da Secretaria Municipal de Segurança Pública está o reforço de alianças com os órgãos policiais e as responsabilidades da Guarda Municipal com a segurança do município. Além disso, atua na área de segurança tecnológica, com monitoramentos de logradouros públicos, e é responsável pela Defesa Civil e Guarda Municipal que possuem atuação 24 horas.

Conquistas recentes da Secretaria de Segurança de Lorena.

Em novembro do ano passado, a Defesa Civil Municipal ganhou uma barraca operacional, orçada em R$18.000,00, para auxiliar nos trabalhos de prevenção na cidade. A barraca operacional de Defesa Civil, uma aquisição importante, possibilitará o melhor atendimento em situações de desastres naturais. A barraca com 25 m² , possui boas condições de acomodação e deverá ser equipada com mesa e cadeiras apropriadas, um gerador de energia, luzes artificiais.

No primeiro semestre de 2015, a Câmara Municipal também cedeu um veículo Voyage em prol dos trabalhos da Secretaria.