Sala de Situação discute novas ações de combate ao Aedes aegypti

A preocupação com a proliferação do Aedes aegypti é contínua. Na manhã desta quarta-feira, 02, representantes de órgãos e secretarias municipais se reuniram na Sala de Situação da Secretaria de Saúde, para discutir novas ações de mobilização contra o mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

A reunião também contou com a participação do Departamento Regional de Saúde e com o diretório acadêmico da EEL-USP.

A Sala de Situação faz parte de um plano de ação do município para articulação de grupos da sociedade civil como poder público, iniciativa privada, forças de segurança e associações, entre outros, que busca gerenciar e monitorar ações estratégicas e permanentes de combate ao mosquito.

Na ocasião, foram levantadas as  ações realizadas na cidade com a campanha “O Perigo Triplicou” e dadas sugestões para o aprimoramento do trabalho de conscientização à população lorenense.

Iniciada em 18 de janeiro, a campanha de combate ao Aedes aegypti já atingiu mais de 15 mil residências, com apoio das Forças Armadas.

Somando os primeiros meses de 2016, Lorena possui 86 casos confirmados de dengue. Não há registro de casos de Zika ou Chikungunya.