Escolas municipais começam a receber cartilhas sobre combate ao bullying

Voltadas para a  prevenção e conscientização de alunos sobre o Bullying, as Cartilhas de Direitos Humanos  começaram a ser entregues nas escolas municipais.

Nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, alunos da E.M Ruy Brasil Pereira, no bairro Novo Horizonte, participaram de uma palestra educativa sobre o tema e, em seguida, receberam o material.

Nos dias 19 e 26 de fevereiro, a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer continuará visitando escolas municipais, inclusive de áreas rurais, para entrega dos exemplares da cartilha.

Com foco na prevenção do Bullying, a cartilha foi elaborada pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer em parceria com o Programa de Mestrado em Direito do UNISAL.

O objetivo da iniciativa é conscientizar o público Infanto-juvenil sobre o problema e destacar a importância da promoção da paz, visando contribuir para uma sociedade mais igualitária e respeitosa.

O material conta com desenhos feitos por alunos da cidade, que participaram do concurso ‘ Promoção da Paz’ no mês de outubro, e textos de pesquisa dos professores.

Participaram da entrega o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Roberto Bastos; a coordenadora do Mestrado em Direito do UNISAL, Prof. Dra. Graziele Augusta Ferreira; representantes da subsecretaria de Juventude, membros do Instituto Dialogare, e os parceiros do projeto Smart Educ, The kids Club e Supera.

DSC_0137 e DSC_0160 e DSC_0181 DSC_0186 DSC_0187 DSC_0218