E.M Padre João Renaudin Ranville recebe doação de kits educativos e equipamentos para o laboratório de ciências

Em mais uma importante parceria, as Faculdades Integradas Teresa D’Ávila e a empresa Orica Chemicals Brasil realizaram a entrega de 14 itens de laboratório e kits do projeto “Escola Sustentável” para a Escola Municipal Padre João Renaudin Ranville, no bairro Ponte Nova.

O objetivo da doação dos equipamentos de ciências é incentivar e despertar o interesse dos alunos pelo conhecimento em ciências por meio de aulas práticas. Entre os equipamentos doados estão dois microscópios, luvas de procedimentos, laminas para microscopia, coletores, câmeras digitais e projetores.

Já os kits educativos contam com um livro feito especialmente para os alunos contando a história do Padre João Renaudin.

Para o secretário municipal de Educação Lúcio Tunice, a doação é mais um importante incentivo na formação dos alunos. ” Ficamos muito felizes quando nos deparamos com alunos interessados em aprender. Quanto mais ferramentas tivermos para incentivar nossas crianças e jovens, mais próximos estaremos de atingir esse objetivo”, afirma o secretário.

O diretor geral da FATEA Wellington de Oliveira ressaltou a importância da união dos envolvidos no desenvolvimento da Educação Municipal. ” Esse material foi feito com muito carinho por nossos alunos. É importante que as crianças conheçam a história de amor e dedicação do Padre João Renaudin e compreendam a importância dele para Lorena”, disse o diretor.

Presente na entrega do material, o prefeito Fábio Marcondes agradeceu a doação aos envolvidos no projeto. “A parceria com a Orica e a FATEA é de extrema importância para nossa cidade. Hoje, vemos o resultado do comprometimento de mais um importante trabalho. O poder Executivo fica contente pela confiança em nossa comunidade e pelo incentivo aos nossos alunos”, ressalta o prefeito.

O projeto ” Escola Sustentável” foi desenvolvido em junho de 2015 entre a Prefeitura de Lorena, a FATEA e a Orica, com o objetivo de incentivar a educação e transmitir conhecimento e informação para alunos e comunidade do bairro Ponte Nova.

DSC_0047 DSC_0118 DSC_0063 DSC_0068 DSC_0085 DSC_0132 e