Prefeitura e Exército realizam ‘Dia D’ contra a dengue, zika e chikungunya neste sábado

0

Em Lorena, o fim de semana será de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti. Cerca de 400 homens das Forças Armadas e 100 agentes de saúde e equipes do controle de vetores irão às ruas para um trabalho de panfletagem, conscientização e visitas em residências a procura de criadouros do mosquito transmissor da dengue, chinkungunya e do zika vírus.

O dia 13 de fevereiro, sábado, foi escolhido pelo Ministério da Saúde para mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti. No ‘Dia D’, os trabalhos em Lorena acontecem das 7h às 17h. Com a ação estendida no município, no domingo a mobilização ocorre das 7h às 13h.

Neste fim de semana, a força-tarefa contra o Aedes aegypti passará pelos bairros Santo Antônio, Vila Hepacaré, Cidade Industrial, Olaria e Cecap.

O trabalho de combate ao mosquito foi intensificado este ano com a campanha de Enfrentamento à Microcefalia. Com apoio do Exército, a ação que reúne agentes de combate a endemias, controle de vetores, agentes comunitários de saúde, forças armadas e defesa civil, já visitou 5 mil residências em Lorena.

Share.

Leave A Reply