Prefeitura e Unisal lançam Cartilha de Direitos Humanos para orientar alunos sobre bullying

Com foco na prevenção do Bullying, Lorena lançou a Cartilha de Direitos Humanos 2016. O projeto é uma parceria entre Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer com o Programa de Mestrado em Direito do UNISAL, por meio do Núcleo de Direitos Humanos e do Centro de Extensão Universitária e Ação Comunitária P. Carlos Leôncio da Silva, do UNISAL Lorena.

O material conta com desenhos feitos por alunos da cidade, que participaram do concurso ‘ Promoção da Paz’ no mês de outubro, e textos de pesquisa dos professores.

O objetivo da iniciativa é conscientizar o público Infanto-juvenil sobre um problema constante nos dias de hoje, o bullying, e destacar a importância da promoção da paz, visando contribuir para uma sociedade mais igualitária e respeitosa. Para isso, nos dias 19 e 26 de fevereiro, a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer visitará escolas municipais, inclusive de áreas rurais, para entrega dos exemplares da Cartilha ‘Direitos Humanos e Bullying’ e realização de trabalhos de conscientização sobre o tema com os alunos.

Clique aqui e confira a Cartilha de Direitos Humanos

Bullying