Em preparação para o ano letivo, professores da Rede Municipal passam por capacitação

500 professores da Rede Municipal estão participando de uma capacitação, iniciando o ano letivo 2016. Serão três dias de atividades educacionais para gestores, vice-gestores, orientadores pedagógicos e docentes do Ensino Básico (Ed. Infantil, Ens. Fundamental, Ensino Médio e Ensino Profissionalizante).

A abertura dos trabalhos ocorreu na última quarta-feira (03), no Colégio Adventista. Na ocasião, foi realizada a apresentação oficial do novo secretário de Educação, Lúcio Mauro Tunice. No mesmo dia, os profissionais da educação receberam o calendário escolar e o Regimento Comum das Unidades Escolares para o ano letivo.

Ainda durante a cerimônia de abertura das atividades foi realizada a assinatura de convênio entre a Prefeitura de Lorena e a Universidade de São Paulo (USP), através da Escola de Engenharia de Lorena – EEL.

O Convênio firma parceria para estimular o ensino de Ciências com a mostra de ciências, as Olímpiadas de Física de Lorena (OFL), as Olímpiadas de Ciências de Lorena das Escolas Públicas (OCLEP), o Show de Ciências, visitas a exposições, e também formação e treinamento de professores.

A capacitação dos professores acontece até amanhã, sexta-feira (05), com planejamento e capacitação aos docentes da Rede Municipal de Educação.

capcap 1 cap 3