Campanha interna de economia faz prefeitura de Lorena reduzir despesas em mais de 220 mil reais

Nos últimos três meses de 2015, a prefeitura de Lorena adotou medidas de economia que levaram o município a uma redução de R$225.213,70 nas despesas, 12% a mais do previsto em decreto.

A estimativa de economia da administração municipal era de que o conjunto de ações adotadas nos prédios públicos resultasse em R$201.249,35 de gastos contidos.

O Conselho de Controle Interno em seu Relatório Consolidado firmou que com o Decreto 6890/2015 criou-se na prefeitura uma cultura de Educação Financeira, com a redução de cargas horárias dos servidores, sem prejuízo no atendimento ao munícipe. O resultado expõe que mesmo em tempos de crise, onde itens de consumo (água, luz, telefone, combustível), tiveram uma alta considerável, foi possível economizar além do que estava estimado.

Entre os itens que mais superaram as metas de economia estão a Redução de Cópias, de Adiantamento, Redução de Combustível e de Horas Extras. A participação e engajamento dos servidores para o objetivo ser ultrapassado.

O Conselho continuará trabalhando para que os controles existentes sejam aperfeiçoados e para que a cultura financeira continue sendo fomentada entre os servidores.