Em apenas dois dias, chuva em Lorena já ultrapassa o volume esperado para o mês de janeiro

0

Em Lorena, o acumulado de chuva de ontem (14) somado aos índices registrados até às 10h desta sexta-feira (15) é de 275,6 mm. O número já superou a média prevista para o mês de janeiro que era de 261,5 mm. O acumulado de todo mês de janeiro já chegou a 289,8 mm.

Por ser plana, a cidade possui um único ponto com risco de deslizamento apontado pelo IPT, Instituto de Pesquisas Tecnológicas. Esse local fica no bairro Olaria, na Rua Nicolas Makai.

De acordo com a coordenação da Defesa Civil e a equipe de Engenharia da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano há o risco do solo ceder. Na madrugada e manhã de hoje, verificou-se casas que apresentam rachaduras e foi iniciado o processo de retirada de cerca de oito famílias.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a Engenharia estão em campo, neste momento, verificando as necessidades das famílias e também finalizando o relatório exato da situação.

Além desta área, foram registrados nesta noite 15 pontos de alagamentos na cidade. Não houve vítimas ou chamados por quedas de árvores.

Confira imagens das casas localizadas em área com risco de deslizamento no bairro Olaria:

DSC_0758

DSC_0841

CAM00050

DSC_0808

DSC_0819

DSC_0830

 

Share.

Leave A Reply