Área da Barragem do Ribeirão Taboão está sendo transformada em Parque Ambiental

A área da Barragem de Regularização do Ribeirão Taboão que foi cedida à prefeitura pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) está sendo transformada em um Parque Ambiental de 80 hectares para a cidade.

As edificações e residências que estavam abandonadas e degradadas passaram por uma reforma geral nas estruturas dos telhados, eletricidade e hidráulica. Atualmente, a Secretaria de Meio Ambiente está trabalhando no plantio de cerca de 7.300 espécies de árvores nativas na área.

O objetivo é construir um local para a comunidade, que privilegie a proteção ao meio ambiente, lazer e também, a disseminação da cultura regional, abrigando grupos de tropeiros.

As mudas que forem cultivadas no viveiro serão doadas aos moradores da cidade, visando  atender os termos de compromissos assumidos nos processos ambientais. Além disso, será aberta na represa uma sala destinada à educação ambiental, onde serão realizadas atividades para os alunos da rede municipal. A iniciativa é uma parceria da Secretaria da Educação com a Secretaria de Meio Ambiente.