IPT inicia visitas técnicas para identificação das áreas mineralógicas em Lorena

Foi iniciado em Lorena, um estudo mineralógico para dar subsídios técnicos para delimitar quais as áreas de várzea urbana e as áreas minerárias no município.

Na última semana, foi realizada uma reunião com membros do IPT e uma visita técnica para identificação das áreas mineralógicas da cidade e compartimento de áreas de várzeas urbana. O resultado do estudo servirá para conhecimento das áreas de expansão.

O estudo está sendo realizado por técnicos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), por meio do PATEM – Programa de Apoio Tecnológico ao Município. O mapeamento está sendo realizado graças a um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Lorena e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo.

Jpeg