Participe da última campanha de doação de sangue em 2015

0

A última Campanha de Doação de Sangue de 2015 de Lorena, em parceria com o Hemonúcleo de Taubaté, será realizada no dia 16 de dezembro (quarta-feira), das 8h30 às 11h30, no Clube Comercial de Lorena.
Para contribuir com a campanha, o interessado precisa ter entre 16 e 69 anos de idade e pesar mais de 50 quilos. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.

Doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde. Se cada pessoa saudável doasse sangue espontaneamente pelo menos duas vezes ao ano, os Hemocentros teriam Hemocomponentes suficiente para atender toda população. O sangue não tem substituto. Por isso a doação espontânea e periódica é fundamental. Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas. Doar sangue é uma atitude necessária, de solidariedade, cidadania e amor.

Ao longo do ano de 2015 foram realizadas diversas ações de conscientização e mobilização para doação de sangue em Lorena.

Para ser um doador é necessário:

-Ter mais de 18 e menos de 69 anos; (menores , com 16 ou 17 anos, somente acompanhados por responsável);

-Pesar no mínimo 50 kg;

-Não ingerir bebidas alcoólicas nas 24 horas que antecedem a doação;

-Não estar em jejum (tomar café da manhã leve);

-Ter bom estado geral de saúde;

Antes da doação, é feita uma entrevista (triagem clínica), na qual podem ser detectadas algumas condições que podem ou não impedir a doação.

Para doar, é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto (RG ou CNH).

O Clube Comercial de Lorena fica na Rua Prof. Jovino de Aquino, 01 – Centro.

 

Share.

Leave A Reply