Prefeitura garante repasse de R$ 2,5 milhões para entidades sociais

Onze entidades sociais de Lorena assinaram nesta quinta-feira, 10, os Termos de Aditamento de 26 convênios para 2016.

A assinatura ocorreu na Casa da Cultura e contou com a presença de representantes das entidades beneficiadas. Os repasses serão no valor de R$2.580.974,40, sendo R$1.971.120,00 dos cofres municipais, R$393.854,40 vindos do Governo do Estado e R$216.000,00 do Governo Federal.

Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), Zeila Pozzatti, é importante destacar o fortalecimento das entidades do município para o trabalho de promoção e inclusão social. “A maior felicidade para nós foi ter revertido os apontamentos do Tribunal de Contas que, por problemas em 2009, suspendiam o repasse às entidades sociais. O executivo tem buscado fortalecer cada vez mais a parceria com a rede socioassistencial”, reforça Zeila.

A presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente,  Vanessa Andrea Vieira da Silva, esteve presente ao evento de assinatura dos convênios. Para ela, o repasse é resultado da credibilidade que o município e as entidades possuem por conta do trabalho social que realizam. ” Esse repasse será fundamental para a sustentabilidade do trabalho que é realizado em Lorena. Hoje nossa sociedade tem avançado bastante nisso. As entidades e o executivo estão  comprometidos para fazer dar certo, e se a gestão é bem feita a consequência é simplesmente o sucesso”, ressalta a presidente do CMDCA.

Participaram do evento representantes das entidades sociais de Lorena, secretários municipais, vereadores e comunidade.

As entidades beneficiadas com o repasse são:

Vila Vicentina de Lorena, Vila Vicentina Sagrada Família, Abrigo Maria de Nazareth, S.O.S-Serviço de Obras Sociais, PROVIM, Aldeias de Vida, Aldeias Infantis- SOS Brasil, ADBPAR (Casa da Acolhida), Instituto Dialogare, Cemari e Apae.