Prefeitura inaugura Área de Esporte e Lazer da Vila Cristina

Moradores do bairro Vila Cristina – Ponte Nova, receberam na noite da última quinta-feira, 03, o Centro de Esportes e Lazer.

O Centro foi construído no antigo matadouro, antes abandonado, que fica na rua Teresa Cristina, Vl. Cristina e conta com espaço de paisagismo, quadra iluminada com arquibancada, parque, quiosque coberto, vestiário, sanitários e uma casa para caseiro.

Para a construção foram investidos R$555.626,95, sendo R$377.626,95 da verba do tesouro municipal, e R$178.000,00 provenientes da doação das empresas locais Instituto Oikos, Órica do Brasil, Saint-Gobain do Brasil e Biemme do Brasil. O convênio para a doação e construção do Centro foi firmado no 1º semestre do ano passado.

A presidente da Associação Promocional da Vila Cristina, Elza Rozendo, se emocionou ao falar da luta de quase três décadas para viabilizar a construção da nova área. ” Essa é a realização de um sonho. A administração municipal abraçou nossa causa e hoje estamos em festa. Agradeço a presença da prefeitura, da comunidade e dos parceiros. Graças a união de todos temos hoje esse espaço bonito e seguro para nossa comunidade”, disse a presidente da associação.

Durante a inauguração, Marcos da Silva, ex-gerente da Orica e apoiador do projeto, ressaltou a seriedade da administração pública que deu credibilidade para que grandes empresas investissem na construção do Centro de Esportes e Lazer.

“A Orica é criteriosa com o uso do dinheiro da empresa e para que a doação fosse viabilizada houve uma auditoria da área financeira para ver como a prefeitura estava fazendo o trâmite documental para que a verba fosse transferida. Em resposta, nos foi dito que estava sendo feito um trabalho sério e que a prefeitura de Lorena estava de parabéns”, afirmou Marcos.

Para Eduardo Sademi, diretor da Biemme, a parceria pública e privada traz inúmeros benefícios para a população. Indústrias e Política juntas e unidas para realizar projetos que só trazem melhorias para as pessoas e para a comunidade”, disse diretor da Biemme.

Dion Martins, diretor da Saint Gobain, empresa que também acreditou no projeto, falou do prazer que o empresariado tem na realização do sonho da comunidade da Vila Cristina. ” Temos um grande prazer em estar em Lorena e perceber o crescimento que a cidade tem tido. A administração municipal tem feito a diferença em Lorena”, ressaltou Dion.

A área é uma antiga reivindicação dos moradores do bairro, uma conquista e iniciativa da Associação de Moradores da Vila Cristina, entidade filantrópica e sem fins lucrativos.

Participaram da entrega da Área de Lazer da Vila Cristina:

Prefeito Fábio Marcondes, Sr. Tamas Makray, Eduardo Sademi (Biemme), Dion Martins (Saint Gobain), Presidente da Associação Promocional da Vila Cristina, Alexandre Chernichenco, representante da Orica, secretário de Obras e Planejamento Urbano Marcos Anjos, secretário de Esporte e Lazer Roberto Bastos, Presidente da Câmara Luizão, vereador PM Souza, vereador Marcelinho Alvarenga, vereador Bruno Camargo, vereador Beto Pereira, vereador Maquinhos da Colchoaria Ramos.

oi

12294709_567570680078777_8063288363947686386_n (1)