Lorena participa do 1º Fórum de Turismo Religioso

0

Setenta pessoas participaram do 1º Fórum de Turismo Religioso que ocorreu durante o 28º Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo, em São Paulo.

O evento reuniu empresários do setor, representantes do poder público e profissionais da gastronomia, hotelaria e turismo.Lorena esteve representada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico. 

O objetivo do Fórum foi mostrar aos participantes as perspectivas do turismo religioso, que é um dos segmentos mais promissores. Durante o Fórum, foram realizados workshops sobre o tema e os mecanismos eficazes para o crescimento sustentável do turismo.  As diretrizes do 1º Fórum de Turismo Religioso vão ao encontro das ações da cidade de Lorena para o desenvolvimento do setor.

O município está inserido no Circuito Turístico Religioso do Vale do Paraíba, que tem o objetivo de desenvolver e estruturar o segmento receptivo na região, estimulando o fluxo contínuo de visitantes por meio da formulação de roteiros integrados e ações de aprimoramento dos serviços e produtos oferecidos ao turista.

O Circuito é composto pelas cidades de Aparecida, Guaratinguetá, Lorena, Canas e Cachoeira Paulista. Os cinco municípios abrigam importantes ícones e templos da Igreja Católica, que atraem por ano mais de 12 milhões de visitantes, vindos de várias partes do Brasil e do mundo.

 

Share.

Leave A Reply