Lorena recebe etapa do Circuito Tênis para Todos

0

Lorena foi contemplada, pelo segundo ano consecutivo, com o projeto Circuito Tênis para Todos. As atividades acontecerão entre os dias 26 e 28 de novembro nas escolas municipais Prof.º Ruy Brasil Pereira, no Novo Horizonte, Prof.ª Leda Maria Billard de Carvalho, no Parque das Rodovias, e, por fim, na Praça Principal, Dr. Arnolfo de Azevedo.

O projeto Circuito Tênis para Todos tem como objetivo desmistificar a prática do tênis, mostrando que não se trata de um esporte de elite, e sim, de um esporte que pode ser praticado por todos, de forma lúdica e divertida,  e visa promover, também, a capacitação dos professores de educação física das escolas, levando à eles, através de apostila e vivência prática na modalidade, os conceitos básicos e iniciais do tênis, para que tenham condições de dar continuidade à atividade.

O circuito retorna, este ano, para Lorena, com duas novidades: a primeira é que haverá, na sexta-feira (27), a partir das 14h, na EM Prof.ª Leda Maria Billard de Carvalho, uma capacitação teórica e técnica da modalidade para professores(as) de educação física. A capacitação será gratuita e aberta a todos os(as) interessados(as). A segunda é que o encerramento acontecerá no sábado (28), no VIVA BEM Lorena, na Praça Principal, Dr. Arnolfo de Azevedo.

A clínica de tênis será dividida em estações e cada grupo de alunos fará, cerca de, cinquenta minutos de atividades com os professores do projeto, o que possibilitará vivências de iniciação na modalidade. Ao final da atividade, as escolas ganharão um kit mini tênis autorizado pela Federação Paulista de Tênis, para que possam continuar ensinando o esporte.

O projeto Circuito Tênis para Todos é uma realização do Instituto Cidadania do Esporte (CADES) de São Paulo, com apoio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL) e Secretaria de Educação.

Confira a programação completa do Circuito de Tênis para Todos:

Na quinta-feira (26), a atividade acontecerá com os(as) alunos(as) da EM Prof.º Ruy Brasil Pereira, no Novo Horizonte, das 8h30 às 17h. Na sexta-feira (27), no mesmo horário, será a vez das crianças da EM Prof.ª Leda Maria Billard de Carvalho, no Parque das Rodovias. O projeto terá seu encerramento no sábado (28), das 10h às 12h, na Praça Principal, Dr. Arnolfo de Azevedo, e será gratuito, aberto à população, onde pessoas de todas as idades poderão participar. Oportunidade para os adultos que quiserem aprender sobre o esporte e, também, se divertirem como crianças.

Share.

Leave A Reply