Cemitério Municipal terá programação especial no Dia de Finados

A Prefeitura de Lorena transferiu o feriado do Dia Servidor, que seria comemorado em 28 de outubro, para a sexta-feira (30). Com isso, o expediente nas repartições públicas municipais será encerrado na quinta-feira (29), às 17h, e só será retomado na terça-feira, 03 de novembro, às 9h, já que 02 de novembro é Dia de Finados.

Durante o feriado prolongado, os serviços essenciais, como Defesa Civil, Trânsito, Pronto Socorro, SAMU e limpeza urbana continuarão funcionando. Além disso, o parque Águas do Barão  e o parque do Fórum funcionarão normalmente. O Centro Social Urbano (CSU) não funcionará na sexta (30) e na segunda (02), sábado e domingo segue com o funcionamento normal.

Confira a programação do Dia de Finados e funcionamento do Cemitério Municipal:

Durante o feriado de finados na próximo segunda, 02 de novembro, o cemitério municipal funcionará das 7h às 18h.

Missas:
A primeira missa ocorrerá às 8h, na Capela da condessa. Ás 10h, será realizada a segunda missa, na Capela dos Padres Salesianos e a última missa do dia, às 16h, será realizada na Capela Condessa no Cemitério Municipal de Lorena.

Trânsito

As Ruas Pe. Pedro Sacilotti (frente ao cemitério) e Rua Tupi (acesso ao Velório Municipal) serão preservadas para pedestres.
Destino Centro para os veículos que trafegam pela Av. Thomaz Alves será pela Av. São Thomaz para ambos os sentidos de circulação.

Serviços Municipais:
Funcionários da Secretaria de Serviços Municipais estarão trabalhando na manutenção da limpeza no Cemitério durante o funcionamento. Além disso, dias antes do feriado, o Cemitério será limpo e organizado por funcionários disponibilizados pela a empresa EPPO.

Segurança:
A guarda municipal estará presente auxiliando na segurança do local no grande fluxo de pessoas no Cemitério.

Fiscalização:
Haverá agentes de fiscalização atuando na área do Cemitério Municipal para inibir a ilegalidade dos vendedores ambulantes que não foram devidamente cadastrados.

Atenção à Dengue:
A vigilância epidemiológica de Lorena alerta também sobre o perigo de dengue ao levar vasos de flores naturais com pratinhos aos túmulos. Os agentes da vigilância epidemiológica aconselham trocar as flores naturais pelas de plástico ou, ao levar vasos de flores naturais, que não levem os pratinhos ou que coloquem areia até a borda. Essas e outras orientações serão dadas no local por um equipe da vigilância que estará acompanhando a movimentação.