COMAD visita comunidade terapêutica Bethânia e discute possível parceria no resgate de dependentes químicos

Membros do COMAD (Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas) e representantes das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Saúde, visitaram na última semana a comunidade terapêutica Bethânia.

A visita técnica na sede da entidade foi um compromisso assumido pelos membros do COMAD em uma das reuniões do órgão. Durante a visita, o grupo de representantes do COMAD foi recepcionado pela administradora Marta Brito, coordenadora Cláudia Betti e pelo auxiliar administrativo Renato Ferreira.

O objetivo foi acompanhar o trabalho realizado pela comunidade para uma possível parceria com o Conselho no resgate às pessoas que sofrem com o vício das drogas na cidade.

Participaram da visita, o presidente do COMAD e secretário municipal de Segurança Pública, Capitão Elton, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Zeila Pozzatti, a supervisora de Vigilância socioassistencial, Patrícia Ávila, e Daiane da Silva, representando a Secretaria de Saúde.

O Conselho Municipal de Políticas sobre álcool e outras Drogas – COMAD, é órgão colegiado, paritário, de caráter consultivo, normativo e deliberativo, no âmbito de sua competência legal, orientador e fiscalizador da política pública sobre álcool e outras drogas, vinculado à Coordenadoria Especial de Cidadania. O COMAD tem por atribuições, entre outras, elaborar, monitorar e avaliar as políticas públicas, influenciar na elaboração do orçamento público, gerir o fundo das políticas sobre álcool e outras drogas e cadastrar entidades.

87d3d013-8bd4-44fa-8f1b-f88bf8abf759