Prefeito de Lorena assina convênio com o governador Geraldo Alckmin para investimento em infraestrutura

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, assinaram na última sexta-feira, 23, um importante convênio que vai beneficiar a população lorenense.

O convênio celebrado com a Casa Civil prevê o repasse de R$ 400 mil por parte do Governo do Estado para obras de infraestrutura urbana em vias do bairro Jardim Novo Horizonte.

“Assinamos o convênio para pavimentação, recapeamento e também vamos atender ao pedido do prefeito sobre a necessidade de uma rotatória em frente ao bairro Cecap, entre Lorena e Guaratinguetá. Nós já fizemos de Lorena até Cachoeira Paulista a recuperação e ampliação, agora, de Lorena até Guaratinguetá, outra obra importante para a cidade”, disse Alckmin.

Os recursos estaduais são provenientes de Emenda Parlamentar do deputado federal Alex Mantente (PPS), que também participou do encontro realizado no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo autor da Emenda Parlamentar, recursos e convênios para os municípios se tornam cada vez mais importantes devido ao atual cenário da crise no país.  ” Sabemos da seriedade da administração municipal com o dinheiro público, que hoje é tão requisitado. Firmar convênios para uma cidade que é bem administrada como Lorena,  é o que  a população espera dos representantes políticos para impulsionar o desenvolvimento da cidade”, ressaltou o deputado.

Para o prefeito Fábio Marcondes, o convênio vem para ajudar no desenvolvimento da cidade, tendo em vista a atual queda na arrecadação municipal. ” Com a Emenda concluiremos 100% do loteamento do Novo Horizonte. Assim que recebermos a autorização do dinheiro em conta, faremos a licitação, e acredito que no começo do ano, comecemos a pavimentação nas ruas do bairro. Esse encontro foi importante também, para explanarmos ao governador das necessidades de um trevo no Cecap, e a boa notícia é que saímos com a promessa de que se o projeto não sair pelo BID  (Banco Interamericano de Desenvolvimento), saíra pelo Tesouro do Estado”, informou Fábio Marcondes.

Durante o encontro, o Governador Geraldo Alckmin falou sobre a inauguração do AME e sobre a abertura da licitação para a organização social que irá gerir o Ambulatório.

“Já abrimos o processo licitatório e temos duas organizações sociais interessadas, a Santa Casa e o Seconci, e acredito que dentro de semanas, a Secretaria de Saúde do Estado termina a licitação para assinarmos o contrato e darmos início ao funcionamento do AME”, afirmou o governador.