Defesa Civil realiza reunião com membros do Cemaden para aquisição de novos pluviômetros para Lorena

Na manhã desta quinta-feira, 22, Lorena deu passo importante no andamento de um Acordo de Cooperação Técnica com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). Foi realizada uma reunião entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública e representantes do Centro de Monitoramento.

O objetivo do encontro foi discutir a doação de dois novos pluviômetros para Lorena. Os equipamentos ajudarão a Defesa Civil a medir a precipitação das chuvas, e consequentemente, preparar o município para possíveis desastres naturais, como enchentes e alagamentos.

Participaram da reunião realizada em São José dos Campos, o secretário municipal de Segurança Pública, capitão Elton e o coordenador da Defesa Civil, Fábio Pires.

Atualmente, Lorena conta com um Pluviômetro funcionando junto ao Cemaden. Caso viabilizada, a chegada de dois novos equipamentos, irá complementar o poder de prevenção da Defesa Civil e da prefeitura, devido ao complemento de Informações meteorológicas.

Além dos novos equipamentos, a Defesa Civil, coordenada por Fábio Pires, realizará ações de prevenção em parceria com as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente.

le 1