Prefeitura e USP lançam projeto ‘Espaço com Ciências’ na próxima segunda-feira

A melhor maneira de se aprender algo é praticando. Por isso, a Prefeitura Municipal de Lorena e a  USP/EEL lançarão na próxima segunda-feira, 19 de outubro, o ‘Espaço com Ciências’, quando ocorre também a abertura da 4ª Mostra de Ciências e Tecnologia, que acontece entre os dias 19 e 23 de outubro.

O local destinado ao projeto é o salão da Escola Municipal Santa Edwiges e abrigará em breve, uma mostra de ciências permanente e o Show com Ciências.

O ‘Espaço com Ciências’ levará aos alunos da Rede Municipal de Lorena e região, experimentos e exposição de trabalhos feitos por alunos dos cursos de engenharia de produção, engenharia física e química.

O objetivo é levar novas experiências com o conteúdo aprendido em sala de aula aos alunos da USP, e também, despertar o interesse das crianças e jovens pelo conhecimento em ciência de forma informal e dinâmica.

O evento de lançamento do ‘Espaço com Ciências’ e a abertura da 4ª Mostra de Ciências da USP/ EEL acontecem no dia 19 de outubro, às 14 horas.

As atividades ocorrerão na E.M Santa Edwiges, localizada na Rua Antônio Escada, nº250, bairro Santa Edwiges.