Abertura da Semana do Idoso é marcada por apresentações artísticas e posse do Conselho Municipal do Idoso

A Prefeitura de Lorena e o Centro de Convivência da Melhor Idade deram inicio nesta terça-feira, 29, as atividades em celebração ao Dia Internacional do Idoso.

A programação contou com apresentações artísticas do coral do Centro de Convivência e da acadêmica da ALLARTE (Academia Lorenense de Letras e Artes), Rosana Maria Cabral, representando a personagem ‘Maricotinha de Carmo de Minas’.

­­­­O evento, que aconteceu no Salão do CCMI, contou com a presença de cerca de 150 pessoas. Na ocasião, o prefeito Fábio Marcondes falou sobre as ações e investimentos realizados na cidade para a Melhor Idade. Além disso, foram sanadas dúvidas sobre as novas ações que estão sendo planejadas para o município.

Ainda na abertura da Semana do Idoso, foram nomeados os representantes do Conselho Municipal do Idoso.

O Conselho do Idoso conta com representantes do poder público e de entidades voltadas aos atendimentos e promoção dos interesses dos idosos. O objetivo é propor políticas públicas e atividades de proteção e assistência aos idosos.

Participaram da nomeação, o prefeito Fábio Marcondes, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Zeila Pozzatti, o vereador PM Souza e a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Guiomar Munhoz Leite.

Segundo a Secretária Zeila Pozzatti, Lorena tem priorizado ações visando garantir a qualidade de vida da população da Melhor Idade. “Para se ter uma ideia do trabalho que tem sido feito pela atenção básica, nas estratégias da saúde da família, temos 3.698 idosos cadastrados, e de janeiro a agosto, foram feitos 6.493 atendimentos. Na secretaria de assistência e desenvolvimento social, os CRAS I e II vêm desenvolvendo o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, em parceria com o Governo Federal”, reforçou a secretária.

As atividades em comemoração a Semana do Idoso que começaram nesta terça-feira, continuam até a próxima sexta-feira no Centro de Convivência da Melhor Idade. As ações começam a partir das 14h com palestras, apresentações de dança e teatro.

O CCMI está localizado na Rua Comendador Custódio Vieira, nº487, centro.

I 4

I 5