Secretário Estadual visita Lorena e conhece a realidade esportiva da cidade

Nesse sábado (26), Lorena recebeu a visita do Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira. O Secretário Estadual pôde projetar novas parcerias e investimentos com o município, além de conhecer a realidade esportiva de Lorena e conferir projetos e atividades que já vem sendo desenvolvidos.

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Lorena (SEJEL) e o Governo do Estado de São Paulo possuem uma parceria bem sucedida com resultados claros, como a instalação de academias ao ar livre e o desenvolvimento do Projeto “Esporte Social”, que atende cerca de cem crianças carentes no bairro Parque das Rodovias.

Na oportunidade, o secretário prestigiou as atividades do Projeto “Viva Bem Lorena”, na Praça Arnolfo Azevedo; conheceu o Centro de Treinamento Nacional de Tênis de Mesa do Colégio Delta, visitou as instalações do Centro Social Urbano (CSU), além de conhecer o Parque Ecológico Águas do Barão, onde são desenvolvidas atividades de recreação e lazer.

Bastante satisfeito com a receptividade e com a estrutura encontrada, Jean Madeira afirmou que “a cidade de Lorena respira esporte”.

“Saio daqui hoje completamente perplexo com o excelente trabalho realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte. Parabéns por toda a dedicação. Em todos os lugares que visitei, vi que de fato é feito um trabalho tanto para as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, conseguindo abraçar não apenas o lado esportivo, mas também o lado lúdico, como também o lado da juventude. Ou seja, uma cidade completa”, afirma o Secretário Jean Madeira.

O Secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Roberto Bastos (Totô) agradeceu a presença do Secretário Estadual Jean Madeira, estimando a projeção de novas parcerias a partir dessa visita e da concepção do Governo do Estado sobre a realidade esportiva de Lorena. “Esperamos que, a partir dessa visita, possamos estabelecer novas parcerias entre a Prefeitura de Lorena e o Governo do Estado, para fomento do esporte e lazer em nossa cidade. Agradeço ainda os colaboradores da SEJEL por todo o trabalho realizado. O sucesso de nossa cidade está diretamente ligado ao empenho de todos”, disse Roberto Bastos.

Durante a visita ao CSU, ele conheceu as dependências do complexo esportivo, além de conferir de perto as instalações do complexo aquático. De acordo com o coordenador de natação, professor Pedro Mayer, a presença do secretário é um motivo a mais para o fortalecimento do esporte. “Temos desenvolvido nosso trabalho de natação para todas as idades, desde crianças a adultos e pessoas com deficiência. Esperamos que o secretário, conhecendo nossa realidade, possa nos ajudar para que venhamos a avançar ainda mais”, contou Pedro.

“A presença do secretário estadual foi muito proveitosa, ele pôde conhecer mais de perto nossa realidade esportiva e assim vamos buscando parcerias para futuros projetos em nossa cidade. Ficamos felizes, também, com a posição do secretário com relação ao nosso projeto de tênis de mesa”, disse o subsecretário e coordenador do Centro de Treinamento Nacional de Tênis de Mesa, Fábio Matos.

A visita foi acompanhada pelo Secretário Municipal de Esporte, Roberto Bastos (Totô), representantes da SEJEL, vereadores e membros da Diretoria Regional de Esporte e Lazer (DREL) de São José dos Campos (SP).

12031574_789185877857336_846499117822761055_o

12080130_789193984523192_1478834192647356116_o