Inaugurada nova sede da Secretaria de Educação ‘Professora Maria Antonietta Andrade’

Foi inaugurada nesta quinta-feira, 24, a nova sede da Secretaria de Educação  ‘Professora Maria Antonietta Andrade’. O prédio reformado fica na Rua Comendador Custódio Vieira, nº332, Centro. No local, trabalharão cerca de 60 funcionários distribuídos entre gabinete da secretária, transporte escolar, merenda, PRODESP, Oficina Pedagógica- CAAPPEL, supervisão de ensino, coordenação do projeto ‘Aluno em Tempo Integral’, almoxarifado e manutenção.

A sede da Secretaria de Educação realiza diariamente mais de 60 atendimentos e a rede municipal de ensino atende a mais de 8.500 alunos.

Durante o evento de inauguração, a secretária de Educação, Maria Aparecida Ramiro reforçou a importância dos investimentos realizados pela Administração Municipal para o desenvolvimento da pasta. ” A reforma desse prédio resgata a história do município, já que ele é de 1950. O novo prédio reflete um pouco do nosso governo municipal. Assumimos a Educação com escolas depredadas e, aos poucos, estamos fazendo reforma e manutenção dos nossos prédios. Além disso, o local onde ficávamos era alugado e com essa mudança economizaremos”, afirmou a secretária.

Durante a cerimônia de inauguração, um coral de 100 alunos, formado por estudantes do programa’ Aluno em Tempo Integral’, se apresentou, conduzido pelo idealizador do projeto, Beto Mi.

A educação é uma das prioridades do Executivo. Em 2013 e 2014, foram investidos 115 milhões de reais na educação, sendo 51 milhões, verba do município. Neste ano, a previsão é de que o investimento totalize quase 69 milhões, somando materiais, alimentação, reformas de prédios, transporte e tantas outras despesas. parte dessa verba recebemos do governo estadual e pouca do Governo Federal.

Participaram da inauguração da nova sede da Secretaria de Educação o Prefeito Fábio Marcondes, Vice-prefeito José Carlos, Secretária de Educação Maria Aparecida Ramiro Nogueira, Presidente da Câmara Municipal, vereador Luizão, vereadores, secretários municipais, familiares da professora Maria Antonietta Andrade, homenageada no evento, gestores e funcionários da Rede Municipal de Educação, e alunos.

O valor investido na reforma da nova sede da Secretaria de Educação foi de R$394.912,84.