Lorena comemora Semana do Soldado com exposição do 5ºBIL

Em comemoração à “Semana do Soldado”, o 5° Batalhão de Infantaria Leve- “Regimento Itororó”, está realizando uma série de atividades nesta quinta-feira (27), na praça Arnolfo de Azevedo, no centro.

As atividades, realizadas com apoio da Prefeitura Municipal, começaram às 8h, com hasteamento do Pavilhão Nacional. Estarão em exposição até às 17h30, viaturas, material e equipamento militar. Às 17h, a população que passar pela região central, poderá prestigiar a apresentação da tradicional Banda do 5ºBIL. As atividades serão encerradas às 17h30, com o arriamento das bandeiras.

Dia do Soldado:

No Brasil, aos 25 dias do mês de agosto, comemora-se o Dia do Soldado. Essa comemoração faz referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento.

S 7

S 6