Campanha de vacinação contra pólio começa neste sábado

Começa neste sábado, 15 de agosto, a Campanha Nacional contra Poliomelite (Paralisia Infantil). Em Lorena, 5151 crianças devem ser vacinadas. A meta é imunizar  95% do público-alvo.

Devem ser vacinadas contra pólio crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos. A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. Além da vacina contra pólio, a campanha também inclui outras vacinas previstas para crianças de até 5 anos no calendário vacinal básico.

Durante o período de Campanha, Lorena contará com 16 equipes fixas, sendo 10 equipes de Estratégia Saúde da Família e 06 equipes de Unidades Básicas de Saúde.

No Dia “D” da campanha, que será realizado neste sábado, a cidade contará com quatro equipes volantes, das 8h às 17hs, na Praça Dr. Arnolfo de Azevedo (centro), Escola Estadual “Prof. Luiz de Castro Pinto” (Vila Passos), Escola Municipal “Hermínia Figueira A. Almeida” (Ipê) e Escola Municipal “Santa Edwiges” (Santa Edwiges).

A Campanha contra Polio acontece até 31 de agosto. No momento da vacinação, os pais ou responsáveis devem comparecer aos locais de vacinação com o cartão de vacina e documento de identificação.

O Brasil realiza em 2015, o 36º ano de Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e o 26º ano sem a doença no país, estando livre do poliovírus desde 1989 e todas as ações devem ser mantidas até que aconteça a erradicação mundial.

Confira os postos fixos para vacinação no período da campanha (das 8 às 17 horas):

ESF Ponte Nova

ESF Cabelinha