Nesta quinta-feira tem coleta de embalagens de defensivos agrícolas na zona rural

0

Na próxima quinta-feira, dia 13 de agosto, será realizada uma coleta de embalagens de defensivos agrícolas no Recinto do Sindicato Rural de Lorena e Piquete, Estrada Rural Lorena/Itajubá e no Galpão ao lado da Igreja do bairro do Pinhal Novo.

A entrega dos materiais pode ser feita no Recinto do Sindicato Rural, entre 8h30 e 16h30. No galpão do Pinhal Novo, o produtor rural poderá entregar as embalagens das 8h30 às 11h30.

Atenção, é importante a apresentação de uma nota fiscal ou os dados do responsável pelas embalagens, como CNPJ, Insc Estadual, endereço e nome completo. As embalagens devem estar vazias e adequadamente lavadas.

A coleta e o descarte apropriados dessas embalagens são fundamentais para a preservação ambiental, evitando, dessa forma, a contaminação por resíduos químicos tóxicos presentes nesses recipientes, que quando abandonados no ambiente de forma incorreta podem carregar esses resíduos para águas superficiais e subterrâneas pela ação da chuva, contaminando assim o solo e lençóis freáticos.

A iniciativa é uma parceria da Cooperativa de Laticínios Serramar e Prefeitura de Lorena, com apoio das rádios Cultura AM e Inova FM.

Share.

Leave A Reply