Secretaria de Governo realiza balanço de atividades desenvolvidas em 2014

A Secretaria de Governo realizou um balanço sobre as atividades desenvolvidas durante todo o ano de 2014, em Lorena.

De acordo com o secretário da pasta, Vladimir Hallak Gabriel, a secretaria colaborou com a criação do projeto que deu origem à Lei Delegada, para o convênio entre a Prefeitura e a Polícia Militar de Lorena. Com isso, agora são realizadas fiscalizações de ruídos e transporte coletivo urbano, e do uso e ocupação do solo em áreas rurais.

“Participamos na elaboração do plano de trabalho e do convênio da Atividade Delegada, juntamente com a Secretaria de Segurança, assim como, sendo membro da comissão paritária, elaboramos o cronograma das missões da equipe da atividade delegada”, afirma o secretario da pasta, Vladimir Hallak Gabriel.

A secretaria de governo também é responsável por um estudo para a revisão do Plano Diretor da cidade. O secretario Hallak é o presidente da comissão multidisciplinar, que é composta por membros da Prefeitura, do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMAM) e do COMPAC. “Estamos fazendo um levantamento de informações técnicas do município para a elaboração de um relatório. Após essa etapa, faremos as audiências públicas para que então seja criado um projeto de lei complementar do Plano Diretor”, afirma o secretário.

Elaborado pela secretaria de governo, o estudo para implantação do Programa de Gestão de Qualidade nas repartições municipais já está sendo analisado pelo prefeito. O programa, conhecido como 5S, propõe a utilização, arrumação e ordenação, limpeza, padronização e disciplina. “O programa é de fácil entendimento e é um excelente meio de conseguir bons resultados de mudança comportamental, gerando benefícios para os funcionários e os munícipes”, ressalta o secretário Hallak. Com o programa é possível conquistar a melhoria do ambiente de trabalho, prevenção de acidentes, redução de custos com a eliminação de desperdícios, dentre outros.

Também está em estudo para implantação o SIGLorena – Sistema de Informações Geográficas, que é uma ferramenta de geoprocessamento que além de dar apoio ao planejamento do município, viabilizará o exercício da fiscalização, aplicação da legislação, bem como possibilitará ao município fornecer as informações a população de forma simples e interativa.