Cerca de 200 pessoas são capacitadas pela Padaria Artesanal; setembro e outubro terão atendimento específico

O Fundo Social de Solidariedade de Lorena, ligado ao Gabinete Municipal, entrega nesta quinta-feira (29) os certificados para a 10ª turma de alunos.

Com isso, no total, desde o início das atividades da oficina, 197 pessoas passaram pelo curso.

A oficina é realizada semanalmente, desde o dia 24 de junho. Nesses dois meses de atividades, quase duas centenas de pessoas puderam, gratuitamente, aprender mais um ofício, que poderá ser um complemento à renda familiar, por meio da produção de pães, feitos com vegetais e frutas.

O curso contemplou homens, mulheres, de diversas idades, que buscaram aprender e/ou aperfeiçoar os conhecimentos.

Para muitos, foi uma oportunidade de geração de renda, visto que as receitas ensinadas podem ser produzidas em forno convencional.

O Fundo Social de Solidariedade também firmou parceria com a Casa de Recuperação Jeová Rafhá (masculina e feminina), dando oportunidades aos assistidos de participarem da oficina.

Novidades. Nos dias 03 e 05 de setembro, a oficina será itinerante, no bairro do Banhado e Ponte Nova, especificamente para as mães da Pastoral da Criança.

Entre os dias 09 de setembro e 04 de outubro, o curso será oferecido somente para as mulheres do Programa Renda Cidadã.

Após esse período, a oficina volta a funcionar normalmente para toda a população interessada, na Escola Municipal Profissionalizante Milton Ballerini.

Por isso, a pessoa que não é do Renda Cidadã ou da Pastoral da Criança e se inscreveu, precisará esperar até outubro para ser chamada.

Além disso, também em outubro, terá início o curso Introdução a Confeitaria, com carga horária de 5 horas.

Vão ser ensinados métodos para feitura de pão de ló com recheio e cobertura, aplicação do papel de arroz, bombom, pirulito de chocolate e cupcake.

Há vagas para os dias 11 e 18 de outubro, 08 e 22 de novembro, 06 e 13 de Dezembro. Os horários disponíveis são de 13h às 18h ou de 17h às 22h.

As inscrições podem ser realizadas no Fundo Social de Solidariedade de Lorena. O endereço é Avenida Godoy Neto, 480, no bairro Olaria.

Pelo telefone 3153-2078, no período da manhã, também é possível se inscrever.