Projeto da rede municipal de ensino de Lorena fica entre os 20 melhores do país e único do Vale do Paraíba no prêmio Victor Civita

A professora Monique Godoi Gomes Lescura, da Escola Municipal CAIC, foi classificada entre os 20 melhores professores do Brasil no Prêmio Victor Civita – Educador Nota 10.

O objetivo da premiação é identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais de escolas de ensino regular.

O projeto desenvolvido pela professora Monique Godoi, intitulado ‘Gráficos revelam a radiografia do Brasil’, foi direcionado às turmas do 7º ano.

Durante a aplicação do trabalho, os alunos aprenderam a interpretar gráficos e aproveitar todas as informações oferecidas por este tipo de representação estatística.

Um dos temas analisados foi a sexualidade, com a observação e discussão da diferença do número de gravidez na adolescência entre as regiões do país. Após essa fase, os estudantes puderam escolher gráficos de diversos temas e apresentar as análises.

Na opinião da professora Monique Godoi, o prêmio é um incentivo aos profissionais para que busquem constantemente desenvolver projetos educativos na rede municipal de ensino e também um estímulo aos alunos a fim de se dedicarem nos estudos.

Os nomes dos vencedores estão no site oficial do prêmio: