SADS e parceiros realizam ação de abordagem para atendimento e acolhimento da população de rua

0

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e em parceria com as Secretarias de Saúde e Segurança e a Casa de Acolhida, realizaram na manhã desta quarta-feira (25) uma ação de abordagem a população de rua da cidade Lorena. O objetivo foi de sensibilizar as pessoas que utilizam da rua como espaço de sobrevivência e/ou moradia para retornarem as suas casas ou irem para a Casa de Acolhida para cumprirem as orientações de isolamento em virtude do Covid-19.

As abordagens foram realizadas próximo a Rodoviária, Praça do Conde e Praça Principal com um total de onze pessoas, sendo duas mulheres e nove homens, todos com idade média de 37 anos.

Alguns deles verbalizaram seu desejo em sair das ruas e três foram imediatamente para a Casa de Acolhida, outros não são de Lorena e comentaram sobre o desejo de voltar para sua cidade de origem um em Pindamonhangaba-SP e outro de Volta Redonda-RJ. Todos utilizam da Casa de Acolhida para alimentação, higiene pessoal e/ou passar a noite.

Além das orientações recebidas quando ao coronavírus e a importância do isolamento, alguns realizaram testes rápidos de tuberculose. A equipe que foi as ruas se mantém a disposição para o que for necessário.

Share.

Leave A Reply