Workshop de Delícias Juninas garante técnicas e receitas para conquista de renda no período dos Arraiás

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

A cozinha do CIEJAP Milton Ballerini ficou cheia na tarde da última quinta-feira (06). Isso porque o ambiente recebeu o Workshop de Delícias Juninas, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a loja Bem Bolado e produtos Mavalério.

A aula, ministrada pela professora Maria Luiza, começou por volta das 14h. Ao longo da tarde, foram ensinadas receitas de mousse caipira, torta de pé-de-moleque, brownie branco de maracujá e palha italiana de chocolate branco. A instrutora ainda deu dicas de armazenamento e falou de alguns cuidados que devem ser tomados a fim de evitar prejuízos na hora do preparo.

Conforme os quitutes eram preparados, as alunas tiravam suas dúvidas pontuais e dedicavam toda atenção ao passo-a-passo. É o caso da Maria José, que tem 50 anos e já trabalha no ramo como boleira. A profissional resolveu participar do curso para atualizar seus conhecimentos e ampliar seus serviços.

Outra aluna que também estava atenta a todas as instruções da professora é a Jéssica, de 29 anos, que não trabalha na área, mas deseja aprender novos meios de complementar sua renda. A tarde terminou com degustação dos doces.

Segundo a vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Marietta Bartelega, o objetivo é garantir aos alunos uma nova opção de renda nesta época do ano. “Nossa parceria com os produtos Mavalério e a Loja Bem Bolado já trouxe excelentes resultados no Natal e Páscoa e, agora, garantiremos novas receitas e chance de aumento na renda familiar também no período das festas juninas e julinas”, disse Marietta.

Além dos workshops e palestras, o Fundo Social de Solidariedade oferece nove cursos semestrais gratuitos aos moradores de Lorena, todos acontecem no CIEJAP Milton Ballerini e têm como foco garantir um ofício para que os alunos consigam se inserir no mercado de trabalho ou abram seu próprio negócio.

Veja fotos:

DSC_0956DSC_0948DSC_0952DSC_0993DSC_0999DSC_0942DSC_0996