Comgás devolve área cedida pela Prefeitura e Executivo define instalação da nova sede da Secretaria de Segurança Pública no local

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Um área de 720 m² da Prefeitura cedida para a distribuidora de gás natural Comgás foi devolvida nesta semana ao Executivo. O espaço, localizado na Avenida Coronel José Vicente, n°1040, na Vila Hepacaré, foi cedido em 2006 para a Comgás, que desde então tem o local como sede de suas operações.

Após levantamento feito pelo Executivo do imobiliário municipal, verificou-se que, no ano de 2006, houve irregularidade no processo de cessão do local. Com isso, foi firmado um novo acordo entre a Prefeitura e a empresa, resultando na devolução da área sem nenhum custo para a Municipalidade. A empresa, além de devolver o espaço, também doou parte do mobiliário do escritório e ares-condicionados para a Prefeitura.

Com a devolução do espaço, a Administração Municipal decidiu que no local, será instalada a nova sede da Secretaria de Segurança Pública, pasta que atualmente opera em prédio alugado na Av. Dr. Peixoto de Castro.

A mudança deve ocorrer nas próximas semanas, já que serão feitas algumas adequações para acomodação da Secretaria de Segurança Pública. Com a nova sede, a Prefeitura economizará nos cofres municipais mais de R$37 mil por ano com aluguel.

É importante destacar que a empresa Comgás, instalada em Lorena em 1992, continuará com suas operações na cidade.