Em menos de três meses, Fundo Social já recebeu 2,3 toneladas de alimentos para distribuição às entidades sociais cadastradas

O Fundo Social de Solidariedade atua em diversos segmentos, sempre na busca pela melhoria da qualidade de vida das pessoas, ofertando chance de mudança de realidade e auxiliando o trabalho das instituições sociais da cidade.

Um dos trabalhos envolve ações para o recolhimento de alimentos para entidades cadastradas e, para o sucesso deste trabalho, o Fundo Social conta com apoio de parceiros dos mais diversos setores. Segundo balanço, de janeiro a março, o departamento recebeu mais de 2,3 toneladas de alimentos como apoio de intuições públicas e privadas.

Os alimentos já favoreceram nestes três meses 11 instituições sociais, e deste número, mais de 1700 quilos foram entregues pela Cervejaria do Gordo Dance Bar e mais de 600 quilos vindo do 1ºBrejaFest do Vale Histórico, realizado no início deste mês no Mercadão.

Para a vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Marietta Bartelega, as doações tem sido de grande valia para o terceiro setor. ” Nossa cidade possui um lado de solidariedade muito forte. Quero agradecer a todas as instituições que colaboram conosco. Temos grandes parceiros de diversas áreas, públicas, empresas, instituições culturais, esportivas e religiosas. Tenham a certeza que a colaboração de cada apoiador faz a diferença para o trabalho das entidades sociais beneficiadas”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Entre as entidades favorecidas com as doações estão: Abrigo Maria de Nazareth, Aldeias Infantis-SOS Brasil, Associação Atlética Ligeirinho, Casa de Longa Permanência – Vila Vicentina Sagrada Família, Casa de Recuperação Monte Sinai, Obra Social São Domingos Sávio, Comunidade Bethânia, Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, Plantão Social da SADS e PROVIM.

É importante destacar que além do trabalho de doações de alimentos, o Fundo Social oferece gratuitamente cursos de formação profissional. Somente neste semestre, mais de 400 pessoas já estão inseridas nos cursos profissionalizantes, resultando em novas chances de melhorar a renda familiar.