Mais de 300 vagas para os cursos do Fundo Social já foram preenchidas

Para quem ainda não aproveitou a oportunidade para fazer inscrição para as turmas deste primeiro semestre, ainda há vagas. Atualmente, estão disponíveis 09 vagas para o curso de Pintura em Tecido (Iniciantes), 12 vagas para Pintura em Tecido (Avançado), 05 vagas no total para o curso de Artesanato nos módulos I, II, e III e 03 vagas para Assistente de Cabeleireiro. O preenchimento das vagas é por ordem de chegada e as inscrições devem ser feitas na sede do Fundo Social, localizada na Av. Godoy Neto, 480, Olaria, de segunda a sexta, das 9h às 11 e das 14h às 16h, com apresentação do cartão SUS, RG (com cópia), CPF (com cópia) e Comprovante de Residência (com cópia).

O Fundo Social de Solidariedade tem como objetivo ofertar gratuitamente oportunidade de geração de renda por meio da qualificação profissional. Para este ano, na tentativa de priorizar as pessoas em situação de vulnerabilidade social a conquistarem novas chances no mercado de trabalho, o critério adotado pela vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Marietta Bartelega, foi de exigir em uma primeira fase de matrículas a apresentação do NIS (Número de Identificação Social), vinculado ao CadÚnico e destinado às pessoas que são beneficiarias de algum projeto ou programa social do governo, como por exemplo, Bolsa Família, Viva Leite, Pronatec, Minha Casa Minha Vida, entre outros, e, neste segundo momento,  a apresentação do cartão  SUS.

Mesmo com a mudança, o período de inscrições foi um sucesso e a iniciativa de priorizar quem mais precisa contou com grande apoio da população. Com as inscrições iniciadas em 05 de fevereiro, mais de 300 pessoas já foram matriculadas nos cursos, com início das atividades das primeiras turmas no dia 19 deste mês. Para este ano, além dos cursos já tradicionais, como Corte e Costura, Artesanato, Padaria Artesanal, Manicure, Pintura em Tecido e Assistente de Cabeleireiro, foram abertos cursos inéditos na cidade, como Pedreiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Polo Regional de Padaria (novas receitas), Bordado em Pedraria (novo módulo dentro do curso de artesanato) e workshops.