Fundo Social de Solidariedade realiza formatura dos cursos do 2º semestre

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Na noite da última quarta-feira (06), 245 lorenenses conquistaram seus certificados de qualificação nos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade. Em cerimônia preparada especialmente para os formandos, o salão do Círculo Militar ficou repleto de familiares e autoridades para celebração de um momento considerado tão importante para aqueles que buscaram durante o segundo semestre a tão sonhada qualificação profissional.

site (4)

Se somados os formandos do ano, o Fundo Social de Solidariedade qualificou para o mercado de trabalho 925 pessoas, que a partir dos cursos gratuitos de Artesanato, Assistente de Cabeleireiro, Corte e Costura, Manicure, pintura em Tecido, Polo Regional de Padaria Artesanal e Workshops, terão novas oportunidades profissionais e chance de geração de renda.

Em seu discurso, a vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marietta Bartelega, destacou o comprometimento da Prefeitura com a qualidade dos cursos oferecidos. “Saibam do nosso comprometimento, não só em infraestrutura, mas também dos profissionais que temos à frente das turmas. Hoje, contamos com professores extremamente capacitados, preparados e inseridos no mercado de trabalho. Isso dá credibilidade para os certificados de vocês. Que, a partir de agora, as portas se abram na vida profissional de vocês e que isso ajude a mudar a realidade de suas famílias”, disse Marietta.

site (8)

Presente na cerimônia, o prefeito Fábio Marcondes ressaltou o empenho do Executivo na ampliação dos cursos ofertados pelo  Fundo Social. “Este foi um ano muito importante para o nosso Fundo Social. Nos tornamos referência regional com a vinda do Polo de Padaria Artesanal, trouxemos novos cursos para o próximo ano, e tudo isso é resultado de um trabalho sério e comprometido da vice-prefeita Marietta, dos profissionais envolvidos e de vocês, alunos e alunas, que acreditam, se empenham e viram referência no mercado de trabalho”, destacou o prefeito.

site (9)

Representando a Câmara Municipal, estiveram presentes no evento, os vereadores Fábio Matos e Bruno Camargo. Também ocuparam lugar de destaque, representando as professoras do Fundo Social, a instrutora do curso de Manicure, Isabel Cristina da Costa, e o secretário de Educação, profº Júlio Brebal.

Após a entrega dos certificados aos formandos, os alunos do curso de Corte e Costura apresentaram um desfile com as roupas confeccionadas por eles durante o curso. Também foi realizada uma homenagem especial pela vice-prefeita para as funcionárias Luciana Giordani e Elaine Blodorn, diretamente ligadas ao Fundo Social e muito importantes para o trabalho que é realizado com alunos no período dos cursos, ações de bem-estar e campanhas sociais.

site (1) site (2) site (3) site (5) site (6) site (7) site (10) site (11) site (12) site (13) site (14) site (15) site (16) site (17)