Fundo Social de Solidariedade realiza formatura dos cursos do 2º semestre

0

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Na noite da última quarta-feira (06), 245 lorenenses conquistaram seus certificados de qualificação nos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade. Em cerimônia preparada especialmente para os formandos, o salão do Círculo Militar ficou repleto de familiares e autoridades para celebração de um momento considerado tão importante para aqueles que buscaram durante o segundo semestre a tão sonhada qualificação profissional.

site (4)

Se somados os formandos do ano, o Fundo Social de Solidariedade qualificou para o mercado de trabalho 925 pessoas, que a partir dos cursos gratuitos de Artesanato, Assistente de Cabeleireiro, Corte e Costura, Manicure, pintura em Tecido, Polo Regional de Padaria Artesanal e Workshops, terão novas oportunidades profissionais e chance de geração de renda.

Em seu discurso, a vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marietta Bartelega, destacou o comprometimento da Prefeitura com a qualidade dos cursos oferecidos. “Saibam do nosso comprometimento, não só em infraestrutura, mas também dos profissionais que temos à frente das turmas. Hoje, contamos com professores extremamente capacitados, preparados e inseridos no mercado de trabalho. Isso dá credibilidade para os certificados de vocês. Que, a partir de agora, as portas se abram na vida profissional de vocês e que isso ajude a mudar a realidade de suas famílias”, disse Marietta.

site (8)

Presente na cerimônia, o prefeito Fábio Marcondes ressaltou o empenho do Executivo na ampliação dos cursos ofertados pelo  Fundo Social. “Este foi um ano muito importante para o nosso Fundo Social. Nos tornamos referência regional com a vinda do Polo de Padaria Artesanal, trouxemos novos cursos para o próximo ano, e tudo isso é resultado de um trabalho sério e comprometido da vice-prefeita Marietta, dos profissionais envolvidos e de vocês, alunos e alunas, que acreditam, se empenham e viram referência no mercado de trabalho”, destacou o prefeito.

site (9)

Representando a Câmara Municipal, estiveram presentes no evento, os vereadores Fábio Matos e Bruno Camargo. Também ocuparam lugar de destaque, representando as professoras do Fundo Social, a instrutora do curso de Manicure, Isabel Cristina da Costa, e o secretário de Educação, profº Júlio Brebal.

Após a entrega dos certificados aos formandos, os alunos do curso de Corte e Costura apresentaram um desfile com as roupas confeccionadas por eles durante o curso. Também foi realizada uma homenagem especial pela vice-prefeita para as funcionárias Luciana Giordani e Elaine Blodorn, diretamente ligadas ao Fundo Social e muito importantes para o trabalho que é realizado com alunos no período dos cursos, ações de bem-estar e campanhas sociais.

site (1) site (2) site (3) site (5) site (6) site (7) site (10) site (11) site (12) site (13) site (14) site (15) site (16) site (17)

Share.

Leave A Reply