Lorena inaugura Polo Regional de Padaria Artesanal, com presença da presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo Lú Alckmin

Fotos: Cláudio Ribeiro

A quarta-feira (29) foi de festa e emoção no CIEJAP “Milton Ballerini”. O Fundo Social de Solidariedade inaugurou oficialmente o Polo Regional de Padaria Artesanal, um convênio com o Governo do Estado que ampliará o curso de Padaria Artesanal, já existente na cidade, tornando Lorena uma referência para capacitação de professores para as demais cidades do vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

DSC_0402

Participaram da inauguração, a presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo e primeira-dama Lú Alckmin, o prefeito Fábio Marcondes, a vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Lorena, Marietta Bartelega, prefeitos e presidentes do Fundo Social dos municípios vizinhos.

DSC_0211

DSC_0067

A vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Lorena, Marietta Bartelega, destacou a importância desta ampliação para o fortalecimento na geração de renda das famílias. “Temos trabalhado fortemente para resgatar a autoestima e dignidade das pessoas e oferecer oportunidade é um ponto chave para o sucesso deste trabalho. Precisamos, cada vez mais, ofertar oportunidades de qualificação para que a população tenha ferramentas para, a partir dos nossos cursos, construir sua própria história. Aproveito para anunciar as novas parcerias para o ano que vem, com o novo curso de Depilação e Design de Sobrancelhas e o curso de Pedreiro”, destacou a vice-prefeita.

DSC_0245

Em seu discurso, a presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo e primeira-dama, Lú Alckmin, reforçou a importância da parceria com o município para a evolução do Fundo Social. “De 2011 até agora, qualificamos mais de 97 mil pessoas na arte de fazer pães no estado de São Paulo, com receitas de baixo custo e retorno financeiro rápido. Independente do motivo, seja para aprender a fazer alimentos mais saudáveis para a família ou na busca por uma nova fonte de renda, é uma grande felicidade ver o impacto deste trabalho na vida das pessoas”, disse Lú Alckmin.

DSC_0313

Para o prefeito Fábio Marcondes, a ampliação do serviço é mais uma conquista para a cidade e mostra que Lorena está no caminho do crescimento. “O Fundo Social de Lorena está virando referência para as demais cidades. Quero dizer do nosso compromisso, dentro das possibilidades, de gerar oportunidades para nossos moradores. Cada vez que ouço um depoimento de como esse e outros cursos fazem a diferença na vida das pessoas, vejo como temos um trabalho sério e comprometido com nossa população”, ressaltou o prefeito.

DSC_0265

Finalizando o evento, o Prefeito Fábio Marcondes ao lado de Marietta Bartelega e de Lu Alckmin descerraram a placa de inauguração do Polo Regional da Padaria Artesanal e também aproveitaram a ocasião para apresentar as instalações do prédio onde funcionam os cursos do Fundo Social na cidade.

DSC_0357

Além do Polo de Padaria Artesanal, O Fundo Social de Solidariedade de Lorena oferece cursos gratuitos de manicure, assistente de cabeleireiro, corte e costura, artesanato e pintura em tecido. As inscrições acontecem semestralmente e são anunciadas nos canais oficiais da Prefeitura

DSC_0347 DSC_0402 DSC_0534 DSC_0545 DSC_0383