BIBLIOTECA MUNICIPAL

Tel: (12) 3157-7665
End.: Praça Conde de Moreira Lima, s/n | LORENA – SP

biblioteca

Lorena – Ontem e hoje

0

LORENA A origem da cidade de Lorena, data do final do século XVII, com a construção de um povoamento na região conhecido como “Porto de Guaypacaré, ou Hepacaré”, nome Tupi que segundo Teodoro Sampaio, quer dizer “braço ou seio da lagoa torta, em virtude de um braço do Rio Paraíba ali existente na época. Mas segundo o Relatório da Província de São Paulo, “Hepacaré” – significa lugar das goiabeiras. Sua fundação deve-se a Bento Rodrigues Caldeira, João de Almeida Pereira e Pedro da Costa Colaço, que doaram terras para a construção de uma pequena capela, sob a invocação de Nossa…

Acessibilidade em Bibliotecas

0

No ano de 2017 nos inscrevemos no projeto “Acessibilidade em Bibliotecas”, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, foi com grande satisfação, que recebemos a notícia de que nosso projeto tinha sido selecionado. Fomos contemplados com um Kit contendo com cinco equipamentos: Digitalizador e Leitor Automático, Ampliador de Carácteres de mesa, Teclado adaptado Baixa Visão, Microcomputador Prodesk, no valor de R$ 23.130,00. E hoje é com grande alegria, juntamente com os professores do CADEVI, estamos vendo nosso projeto na prática. E uma satisfação imensa presenciar a alegria destas pessoas, quando conseguem através dos equipamentos instalados em nossa…

DOAÇÃO DA USP

0

Doação USP. A Universidade de São Paulo, através a sua Biblioteca Central em São Paulo, dou a todas Bibliotecas Municipais, das cidades do estado em que possui Campos Universitário, livros de sua editora – EDUSP. São Livros novos e lançamentos. A nossa Biblioteca Municipal foi contemplada com 132 títulos. Agradecemos a USP, por mais esta parceria.

1918/2018 – 100 anos da construção do Grupo Escolar “Conde de Moreira Lima”

0

Você sabia que a Escola Municipal Conde de Moreira Lima, está completando 100 anos?  O Grupo Escolar Conde de Moreira Lima, foi criado através de Decreto em 30 de janeiro de 1918, pelo Sr. Dr. Altino Arantes, na época Presidente do Estado de São Paulo, como eram chamados os Governadores de Estado. A construção do prédio teve início em 1912 com recursos do Estado e só foi finalizada, seis anos após o início das obras, em 1918 e entregue em 09 de fevereiro do mesmo ano.  Em 30 de janeiro de 2018, para exercer o cargo de Diretor do 2º…

1 2 3 10