BIBLIOTECA MUNICIPAL

Tel: (12) 3157-7665
End.: Praça Conde de Moreira Lima, s/n | LORENA – SP

biblioteca

Cartilhas sobre Direitos Humanos produzidas por Lorena são publicadas no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo

0

Foi publicado no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo no Portal do Governo, a Cartilha “Direitos Humanos e Juventude” essa é a VI cartilha produzida por Lorena. A Prefeitura de Lorena em parceria com  O Programa de Mestrado em Direito do UNISAL e o Movimento Lorena pela VIDA, produziu seis cartilhas de Direitos Humanos, com o objetivo de divulgar direitos e deveres à comunidade. Considerando a importância do tema, o SisEB disponibiliza todo este material no seu site para consulta. O conteúdo das cartilhas é baseado no Direito e suas informações  estão contidas no Estatuto da Criança e do Adolescente,…

A Biblioteca Municipal “Sérvulo Gonçalves” recebe do Estado equipamentos para “Acessibilidade nas Bibliotecas”.

0

O Secretário da Educação, Profº. Júlio Brebal, na última terça-feira, 15 de agosto, esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, representando o Prefeito Fábio Marcondes, na cerimônia de assinatura do Termo de Cessão dos Equipamentos para Bibliotecas. A  Biblioteca Municipal “Sérvulo Gonçalves” de Lorena é uma das  selecionadas  para receber os equipamentos de tecnologia assistiva do programa “Acessibilidade nas Bibliotecas”. Este programa é realizado pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e que tem como finalidade facilitar o acesso de portadores de deficiências visuais ao acervo das bibliotecas públicas. A cerimônia reuniu prefeitos e representantes do executivo, de…

DEVOÇÃO À NOSSA SENHORA DA PIEDADE

0

DEVOÇÃO À N. S. DA PIEDADE No inicio do século XVIII, os rudes moradores do chamado “Porto Guaypacaré” edificaram no local pequena capela dedicada à Virgem sob a invocação da Senhora da Piedade. Esta devoção chegou até o Vale do Paraíba trazida das alterosas montanhas da Serra da Piedade, território de Minas Gerais, principalmente por fervorosos veneradores da Virgem cultuada no Colégio do Caraça, que se tornou famoso em todo Pais, fundado pelo notável eremita Irmão Leonardo, que ali viveu de 1770 a 1819. Anos depois, na década de 80 do mesmo século XVIII, assumiu o governo da Capitania de…

INAUGURAÇÃO DA MATRIZ DE LORENA

0

INAUGURAÇÃO DA MATRIZ DE LORENA Silvio Junqutti. “…. A névoa cobre os templos iniciais, embora não a ponto de ocultar os fundadores da Capela e do povoado: o grande capitão das vestes de ouro, Bento Rodrigues, destemido entre os Caldeiras; e os com que com ele constituíram rendas para a Igreja, três bravos de progênie dos Pereiras e dos Colaços e Machados Jacômes…” Assentada numa praça à beira do rio, a modesta capela apresentava no seu interior, a imagem antiga de Nossa Senhora da Piedade, com seu coração de ouro e de grande devoção para os que iam e vinham…

1 2 3 8