BIBLIOTECA MUNICIPAL

Tel: (12) 3157-7665
End.: Praça Conde de Moreira Lima, s/n | LORENA – SP

biblioteca

1918/2018 – 100 anos da construção do Grupo Escolar “Conde de Moreira Lima”

0

Você sabia que a Escola Municipal Conde de Moreira Lima, está completando 100 anos?  O Grupo Escolar Conde de Moreira Lima, foi criado através de Decreto em 30 de janeiro de 1918, pelo Sr. Dr. Altino Arantes, na época Presidente do Estado de São Paulo, como eram chamados os Governadores de Estado. A construção do prédio teve início em 1912 com recursos do Estado e só foi finalizada, seis anos após o início das obras, em 1918 e entregue em 09 de fevereiro do mesmo ano.  Em 30 de janeiro de 2018, para exercer o cargo de Diretor do 2º…

Grupo Escolar “Conde de Moreira Lima” – 1918-2018 – 100 Anos

0

O Grupo Escolar Conde de Moreira Lima, foi criado por Decreto no dia 30 de janeiro de 1918, pelo Sr. Dr. Altino Arantes, na época Presidente do Estado de São Paulo, como eram chamados os Governadores de Estado, e sua instalação se deu no dia 09 de fevereiro de 1918. Por Decreto de 30 de janeiro de 1918, foi nomeado o Sr. Professor Francisco Prudente de Aquino, para exercer o cargo de Diretor do 2º Grupo Escolar de Lorena, permanecendo no cargo até 30 de janeiro de 1928 Anexando as Escolas masculinas do Bairro da Cruz, do Bairro do Quatinga…

A VELHA CULTURA LORENENSE – “PRINCESA DA MARGEM DO PARAÍBA”

0

A VELHA CULTURA LORENENSE A tradição de cultura fausto e grandeza sempre foi notável na terra lorenense. O seu acentuado gosto pelas letras, pelas artes, pela instrução, faceta essencial e marcante das suas atividades. Sobretudo depois da criação da Comarca, em 1886, grande impulso e animação teve a vida social da pequena cidade. A 23 de novembro de 1886, funda-se a primeira Sociedade Literária e Recreativa – “O Retiro Literário Lorenense” – de que foi seu presidente o Sr. João de Oliveira Évora. Logo depois, a 28 de fevereiro de 1869, surge a segunda, com o nome de “Terpsicore Lorenense”,…

Cartilhas sobre Direitos Humanos produzidas por Lorena são publicadas no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo

0

Foi publicado no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo no Portal do Governo, a Cartilha “Direitos Humanos e Juventude” essa é a VI cartilha produzida por Lorena. A Prefeitura de Lorena em parceria com  O Programa de Mestrado em Direito do UNISAL e o Movimento Lorena pela VIDA, produziu seis cartilhas de Direitos Humanos, com o objetivo de divulgar direitos e deveres à comunidade. Considerando a importância do tema, o SisEB disponibiliza todo este material no seu site para consulta. O conteúdo das cartilhas é baseado no Direito e suas informações  estão contidas no Estatuto da Criança e do Adolescente,…

1 2 3 9