Prefeitura abre inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a partir de 3 de junho

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), para o segundo semestre de 2024.

A inscrição é gratuita e deve ser feita diretamente no CIEJAP Milton Ballerini, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Os novos inscritos serão atendidos nas classes do 2º semestre deste ano, contudo, caso o candidato deseje ingressar ainda no 1º semestre letivo, não há impeditivo legal e a matrícula poderá ser realizada. Lembrando que, nos casos de ingresso no 1° semestre letivo a aprovação está condicionada aos critérios de aproveitamento de conceitos e frequência.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:
• Certidão de nascimento;
• Documento de identificação com foto (RG, CNH);
• Comprovante de endereço atualizado; e
• Comprovante de escolaridade anterior (Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade).

Podem participar candidatos com idade a partir de 15 anos, que não tenham concluído o Ensino Fundamental.

Observações:
• Caso o candidato possua menos de 18 anos, a inscrição deverá ser feita por seu responsável, com apresentação de seu documento de identificação;
• Caso o aluno não tenha comprovante de escolaridade, deverá procurar a equipe gestora para devidas orientações.

As inscrições podem ser realizadas durante todo o ano e as aulas acontecem no CIEJAP Milton Ballerini, situado na Av. São José, nº 150, Centro.

Inscreva-se já! Participe da EJA!

WhatsApp Image 2024-05-29 at 16.33.54