Prefeitura entrega SUV adaptado zero quilômetro à Secretaria de Educação

A frota da Secretaria de Educação de Lorena agora conta com mais um veículo para o atendimento aos alunos: um SUV adaptado zero quilômetro, entregue ao setor na manhã de hoje, 2 de abril. A entrega ocorreu na Praça Dr. Arnolfo de Azevedo, após a Caminhada de Conscientização sobre o Autismo realizada pela Prefeitura.

O automóvel soma-se a outros oito novos veículos adquiridos recentemente: dois ônibus, uma picape, dois carros, um furgão e duas vans. Juntos, eles totalizam cerca de R$ 3,5 milhões investidos, com recursos da Prefeitura de Lorena.

O maior objetivo da renovação da frota da Educação é proporcionar mais conforto e possibilidades aos alunos e profissionais da rede municipal, permitindo viagens, passeios e outras ações.

O SUV conta com 5 lugares e recursos modernos de acessibilidade para pessoas com deficiência física. Será utilizado principalmente pelo Centro de Recursos Especiais (CRE), setor responsável pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE) de cerca de 100 alunos especiais da rede municipal de ensino.

Vale ressaltar que este é apenas um dos crescentes investimentos que vêm sendo realizados na Educação, entre os quais se destacam: a distribuição de uniformes escolares, que está sendo feita gradualmente em todas as escolas; a entrega de kits de material escolar aos mais de 8,3 mil alunos e professores do município; e a compra e reforma de prédios destinados exclusivamente ao setor, como é o caso do novo prédio do CRE, que será entregue em breve.

Estiveram presentes na entrega o Prefeito Sylvio Ballerini; a Secretária de Educação, Sônia Aquino; a empresária Marietta Bartelega; além de outras autoridades locais, profissionais de educação, instituições e a comunidade.

Viu só? A Prefeitura de Lorena não para de investir na Educação!

#lorenanaopara #governodeoportunidades #educacao

carros-1carros-2carros-3carros-4carros-5carros-6carros-7carros-8carros-9