Prefeitura e MRS assinam termo de permissão de uso de trecho da antiga ferrovia Lorena-Piquete

Em 24 de janeiro, a Prefeitura de Lorena e a MRS Logística assinaram um termo que autoriza o município a utilizar o trecho da antiga ferrovia Lorena-Piquete, para fazer a ligação desde a Estrada do Campinho, em frente a USP, até a Avibrás. O trecho possui uma extensão de cerca de 5 km.

A proposta é a abertura e recuperação da estrada, com o intuito de promover mais uma opção para a circulação de pessoas e o escoamento da produção local.

“Essa conquista é importante porque traz a possibilidade de criar um novo polo para o desenvolvimento de Lorena. Além de beneficiar os produtores rurais da região, várias empresas vão poder se instalar às margens dessa estrada, tendo facilidade de acesso e logística”, destaca o Prefeito Sylvio Ballerini, e completa: “Essa iniciativa traz a possibilidade de novos investimentos, o que gera emprego e renda para a cidade”.

Duas empresas já garantiram seu espaço próximo a esse acesso: uma fábrica de paletes e outra de pré-moldados. As áreas foram doadas pela Prefeitura, conforme regras dispostas nas Leis Complementares Municipais nº 327/2021 e nº 408/2023.

A conquista é fruto de uma solicitação da Prefeitura junto à MRS, com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Obras e Planejamento Urbano e Negócios Jurídicos. A permissão de uso não terá qualquer custo para a Prefeitura.

O termo foi assinado pelo Prefeito Sylvio Ballerini e pelo Diretor de Relações Institucionais da MRS, Luiz Gustavo Bambini de Assis.

#lorenanaopara #governodeoportunidades

mrs-2mrs-3