Lorena vai receber 8 profissionais do Programa Mais Médicos

Hoje (4), Lorena foi contemplada com 8 profissionais do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Eles irão atuar nas UBSs e ESFs do município, compondo o quadro de médicos das unidades e aumentando a oferta de vagas para consultas, o que contribui, consequentemente, para a redução das filas.

Essa grande conquista veio após uma solicitação feita pelo Prefeito Sylvio Ballerini ao Vice-Presidente da República, Geraldo Alckimin, em outubro, durante o cumprimento de agenda em Brasília.

Em um amplo esforço do Governo Federal, com o apoio de estados e municípios, o Programa Mais Médicos contribui para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde do país e a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), levando médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais. Além disso, prevê a reorganização da oferta de novas vagas de graduação e residência médica, visando qualificar sua formação.

#lorenanaopara #governodeoportunidades