Prefeitura reinaugura Pista de Skate Park do CSU

A Prefeitura de Lorena, por meio das Secretarias de Obras e Planejamento Urbano e de Esporte e Lazer, reinaugurou ontem, 16 de julho, a Pista de Skate Park do Centro Social Urbano (CSU), que foi inteiramente reformada e recebeu o nome do saudoso skatista Leandro Buiú. A cerimônia ocorreu a partir das 15h, no próprio local, no intervalo do campeonato Grow Up Skate.

Em clima de muita energia e emoção, o skatista Luizinho parabenizou a Prefeitura pela entrega da pista e relembrou sua convivência com Buiú. Destaque para a presença do skatista Smile e do empresário Bruno, que contribuíram para a elaboração do projeto de reforma, junto ao engenheiro da Prefeitura, Gabriel Nahime.

“A proposta foi oferecer um espaço esportivo com um alto padrão de qualidade, que atendesse às necessidades dos nossos atletas, para incentivar a prática de skate e proporcionar um espaço de interação e convivência”, afirma o Secretário de Esporte e Lazer, Augusto Rédua.

O irmão de Buiú, Emerson Silvestre, recebeu das mãos do Prefeito em exercício, Humberto Ballerini, um quadro de homenagem, como símbolo de gratidão e lembrança desse momento.

A pista foi inteiramente reformada, recebendo uma revitalização geral, a implantação de arquibancadas, reforma dos vestiários, melhoria da iluminação, bem como reforma no piso, cantoneiras e pintura. O investimento total foi de aproximadamente R$ 381 mil, sendo R$ 250 mil de emenda parlamentar do Deputado Federal Carlos Sampaio, a pedido do vereador Mauro Fradique, e R$ 131 mil de recursos municipais.

Também estiveram presentes na reinauguração o Secretário de Esporte e Lazer, Augusto Rédua; a Secretária de Obras e Planejamento Urbano, Rosana Reis; os demais Secretários Municipais: Fernanda Santiago, Bianca Freitas, Jair Salles, Rafael Soares, Willians Gomes e Samuel de Melo; os Vereadores Mauro Fradique, Jair Guedes e Marcelo Alvarenga; a Guarda Civil Municipal e Secretaria de Saúde, que deram apoio ao evento; além de diversos skatistas, entusiastas do esporte e a população em geral.

O campeonato Grow Up Skate reuniu talentos da região no CSU, durante todo o dia, para uma competição em cinco categorias: infantil, mirim, feminino, iniciante e amador. Organizado pela Resistence Company e Four Skate Shop, o evento contou com o apoio da Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Sobre o homenageado:
Leandro Luiz Silvestre, mais conhecido como “Buíu”, cresceu no bairro Cecap e conheceu o skate ainda jovem. Dedicou anos de sua vida ao esporte: representando Lorena, foi campeão em duas edições dos Jogos Regionais e contribuiu muito para o skate da região. Além disso, participou de grandes eventos e projetos esportivos, como o Projeto São Paulo de Skate, e competições a nível nacional. Será sempre lembrado por seu talento e carisma.

#lorenanaopara #governodeoportunidades